CÂMARA MUNICIPAL DE PORTEIRAS APROVA LEI QUE INSTITUI O DIA DO EVANGÉLICO

Prevaleceu o respeito à diversidade religiosa, e Porteiras inaugura um novo momento no exercício da fé. Foi a compreensão unânime dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Porteiras ao votarem e aprovarem o Projeto de Lei n° 001/2024, de 07 de fevereiro de 2024, que institui no calendário municipal o Dia do Evangélico, a data oficial do 23 de Março.

A pauta, de autoria do Poder Legislativo, foi votada na Sessão desta sexta-feira, dia 1° de março de 2024, seguindo agora para sanção do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que desde o início da articulação se colocou à disposição incondicional da causa. Líderes evangélicos e membros do Departamento Municipal de Comunicação, célula primordial na aproximação de um pleito há muito reivindicado pela comunidade cristã, compareceram ao plenário.

Na tribuna, depoimentos emocionantes de representantes das igrejas presentes, um registro histórico para Porteiras, que marca também a gestão da presidente Maria do Socorro Lima, de atitude firme reconhecida por todos os oradores.

Instituições religiosas presentes:
1 – Igreja Assembleia de Deus Templo Central (pastor Júnior);
2 – Igreja Batista Maranata (pastor Glasiano);
3 – Igreja dos 7 Castiçais (pastor Valdemiro);
4 – Assembleia de Deus Independente (pastor Luiz);
5 – Igreja Semeando Vida Para Cristo (pastor Antônio);
6 – Igreja Abençoando as Nações (pastor Kleyton);
7 – Igreja Missionária Tempo de Resgate (pastor Francisco).