CÂMARA DE PORTEIRAS REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Porteiras-Ce realizou na manhã desta sexta(20/01), a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo do ano. Na pauta do dia: Eleição para escolha do terceiro secretario para suprir a vagância por conta que a vereadora que assumia essa função foi licenciada do legislativo, onde foi eleito o vereador José Nilton Santos Cavalcante. Seguindo Formação das Comissões Permanente, cada uma composta por três Vereadores, São elas: 1- Justiça e Redação. 2 – Finança e Orçamento. 3 – Saúde Esporte e Educação.4 – Agricultura e Assistência Social. 5- Defesa do Consumidor cada uma assim constituída, Presidente, Relator e um Membro.

Na Sequência apresentação dos Projetos de Lei Executivo: 3- Propõe Emendas a Lei Municipal nº 408, de 13 de outubro de 2011 e dá outras providências. 2- Autoriza a celebração de convênio com instituições financeiras e dá outras providências. 3- Autoriza o Executivo Municipal a Celebrar Parceria, por meio de Termo de Fomento, para Repasse de Recursos Financeiros a Associação de Assistência ao Idoso e Comunidade de Porteiras – AAICP – e dá outras providências. Ambos foram aprovados por unanimidade.

No segundo expediente foi facultada a palavra aos vereadores no qual todos que fizeram uso da tribuna agradeceram A Deus por mais um ano, desejaram sucesso a Mesa Diretora do Poder Legislativo e Administração Municipal. Em seus discursos, os parlamentares comprometeram-se em cumprir e honrar o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, respeitar as Legislações Estadual e Federal, assim como lutar pelo progresso do nosso Município afim de promover o bem estar da coletividade.