Homenagens na tribuna e no plenário marcaram a Sessão desta sexta-feira (21) na Câmara Municipal de Porteiras. Na pauta do dia, concessão e entrega do Título de Cidadania e Moção de Congratulação ao advogado, vereador licenciado (MDB) e atual secretário municipal de Habitação de São Paulo (SP), Sidney Luiz da Cruz, que tem raízes familiares no município.
O vice-prefeito Welington Antônio da Silva (Dr. Wellington Baião) compôs a mesa, ao lado do presidente Marcondes Gomes de Lima, do vice-presidente José Nilton Santos Cavalcante e do 1° secretário Dernival Alves de Lima, e do Dr. Sidney Cruz, numa tribuna que ainda contou com a participação do Sargento Da Silva. No mesmo ínterim, foi aprovada, no mesmo rito unânime, Moção de Congratulação aos Policiais Militares aposentados/reformados do município de Porteiras. O ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que será um dos próximos homenageados na casa, chegou à casa no segundo expediente do dia.
Os projetos de Decreto Legislativo agraciando Dr. Sidney Cruz são de autoria do vereador presidente Marcondes Gomes de Lima. O projeto que concede honrarias ao casal Fábio e Sissi foi apresentado por Dernival Alves de Lima (Dé do Simão). Já Marcondes Xavier de Souza indicou a mesma menção a Manoel Novais e Socorrinha. Enquanto o projeto conferido aos policiais é de indicação conjunta de Maria do Socorro Lima (Corrinha de Joceu) e Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento).
Discursaram na Tribuna:
Vice-prefeito Dr. Wellington Baião
Dernival Alves de Lima (Dé do Simão)
Dr. Tico de Tonha
Ranilson Marrocos
Corrinha de Joceu
Marcondes Xavier
Nilton de Itamar
Silvana Roberta
Cícero Miguel (Tutulho)
Jocickely Leite Pinto
Marcondes Gomes
Sidney Cruz
MARCONDES GOMES apresentou a biografia de Sidney e manifestou a satisfação de recebê-lo na Câmara, destacando suas qualidades e sua ascenção na política e na vida pública de um grande centro, que é São Paulo. Para Marcondes, que é um seguidor confesso do secretário, em suas redes sociais, tornar-se amigo do colega parlamentar licenciado também é motivo de orgulho.

SIDNEY CRUZ utilizou a tribuna para agradecer a todos pela aprovação das menções ao seu nome, fazendo citação especial ao presidente Marcondes Gomes, agradecendo também ao prefeito Alboino, representado pelo vice prefeito Wellington Baião e o ex prefeito Fábio que se fazia presente na Sessão. Agradeceu, ainda, a todos os vereadores de forma nominal. Em suas palavras, destacou o quanto a homenagem é significativa tendo em vista o amor que sente pela terra, enfatizando também a importância do trabalho dos vereadores da casa, associando ao seu cotidiano na maior cidade do país, São Paulo.
Durante seu discurso fez questão de homenagear também os seus familiares que fizeram parte da vida em Porteiras, classificado como uma cidade que exporta todos os tipos de profissionais.
Relatou sua história de vida estudantil que o levou a se tornar advogado e posteriormente sua inserção na política mostrando cada passo que o levou a ser eleito e reeleito vereador e agora secretário de habitação, responsável pelo maior projeto de habitação do país, atualmente.
Finalizando sua fala, agradeceu mais uma vez o título de cidadão porteirense, à casa legislativa, gratidão a Porteiras!