VEREADORES CUMPREM AGENDA DE TRABALHO EM DOIS EVENTOS SIMULTÂNEOS!

Junho 20, 2018

Convidados para dois encontros no mesmo horário tradicional das Sessões, sendo um na cidade e outro em Brejo Santo, os vereadores de Porteiras improvisaram e foram aos dois. Pelo menos 09 deles. Lideradores pelo presidente Marcondes Gomes de Lima, primeiro eles foram ao Seminário de Práticas Integradas na Atuação Preventiva Contra as Violências à Pessoa Idosa, da APAF - Associação Porteirense de Assistência à Família. Em seguida, foram até Brejo Santo para um evento com a presença do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB).

Para o primeiro evento: Marcondes Gomes de Lima, Sebastião Vicente Neto, Dernival Alves de Lima, Erivaldo Ferreira Miranda, Manoel Ancilon de Santana, Raimundo Cícero da Silva, Joceu Silva Medeiros, José Nilton Santos Cavalcante, Marcondes Xavier de Souza e Francisco Vanilson Evangelista. Do encontro em Brejo Santo, Vanilson abdicou e Raimundo Nogueira Lima (Ranilson) está em Fortaleza acompanhando um irmão que se recupera de um acidente de trabalho.

COMO FOI
A Associação Porteirense de Assistência à Família (APAF) reviveu o ápice de sua história ao realizar, nesta sexta-feira (15), o Seminário de Práticas Integradas na Atuação Preventiva Contra as Violências à Pessoa Idosa, em parceria com o Governo Municipal. Desde sua fundação, na década de 1980, a Apaf tem em sua galeria uma trajetória de dedicação à terceira idade.

O evento contou com a participação do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que em sua fala pediu mais respeito aos idosos, pessoas que já deram suas contribuições ao município, reforçando ainda que esta condição de limitações impostas pelo tempo é o destino de cada cidadão, por isso defende que é preciso fortalecer as ações em prol dos mais vividos, como a presente iniciativa da Apaf.

Quem também discursou na abertura do Seminário foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Gomes de Lima. O chefe do Legislativo reforçou o que dissera Fábio sobre a importância da Apaf - entidade que já recebeu da Câmara Municipal o Título de Utilidade Pública - sobre os propósitos de criar mecanismos da valorização da pessoa idosa. Logo após o breve discurso do presidente, a comitiva dos 10 vereadores (exceto Ranilson que está em Fortaleza acompanhando um irmão convalescente) acompanhou o prefeito a um evento em Brejo Santo, em que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu lideranças do Cariri.

Na sequência, vários temas, entre direitos do idoso, dramatizações e outros assuntos foram conduzidos pela equipe técnica da Apaf, tendo à frente a coordenadora Cláudia Alberto, que sugeriu a apresentação dos trabalhos à secretária municipal da Assistência Social, Claudineide Lima, além da presidente do Conselho do Idoso, Irismar Ferreira e demais participantes que trouxeram suas pautas à plateia.