SESSÃO ESPECIAL RECEBE O DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ FIGUEIREDO! - setembro 01, 2017

Em mais uma visita ao município de Porteiras, o deputado federal André Figueiredo (PDT) foi recebido na Câmara Municipal. Ao lado do ex-prefeito Manoel Novais e assessores, o ex-ministro das Comunicações no Governo Dilma falou da sua satisfação renovada em passar por vários setores do serviço público em pleno funcionamento e colocou-se à disposição em trabalhar pelos porteirenses.

A presença de Figueiredo na primeira Sessão Ordinária do mês de setembro, convocada em segundo expediente pelo presidente Marcondes Gomes de Lima, logo após aprovar, no
momento inicial, a Mensagem 164/2017 que trata do Projeto de Lei Nº 162, de 21 de agosto de 2017, Propõe Emendas à Lei Municipal Nº 459, de 09 de janeiro de 2015, do Executivo Municipal, tendo como Ementa: Instituir o Prêmio-Incentivo do Programa de Melhoria de Avaliação de Qualidade de Atenção Básica - PMAQ, foi acompanhada por correligionários de Porteiras e de outras partes da região.

Além de Manoel Novais, o vice-prefeito Aníbal Tavares também prestigiou sua ida à casa legislativa, somando a nomes como o Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, o ex-Comandante da Polícia Militar do Ceará, Coronel Prado, o presidente do PDT de Barbalha, Geraldo Cinézio, e dos vereadores porteirenses que integram os quadros pedetistas: Marcondes Gomes, Marcondes Xavier de Souza, Dernival Alves de Lima (Dé do Simão) e Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre).  Prestigiaram também o evento, a secretária de Agricultura e Meio-Ambiente, Edna Cleide da Silva e o subsecretário Reginaldo Rodrigues, o diretor municipal de Esportes, José Rômulo Miranda, o presidente da Lesp - Liga Municipal de Esporte, Edneudo Pereira (Duca Bil), entre outros convidados.

DISCURSOS
O ex-prefeito Manoel Novais falou em unidade e compromisso com Porteiras, lembrando que quando prefeito já havia convidado André para conhecer a estrutura administrativa do município e que agora é conduzida por Fábio Pinheiro Cardoso que, apesar não ter podido participar do encontro, por motivo de viagem oficial, deixou seus cumprimentos ao deputado e passou a missão para o vice-prefeito Aníbal Tavares.

Aníbal, por sua vez, foi breve ao dizer que Porteiras recebe André Figueiredo com entusiasmo e confiança.

O secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini, retribuiu às palavras anteriores do presidente Marcondes Gomes, que voltou a agradecê-lo pela parceria formalizada no mês de março e que rendeu a retirada de documentos pessoais para dezenas de porteirenses, através do Balcão da Cidadania, montado na Câmara. Para o secretário, a vontade de fazer pelos municípios que priorizam administrar seriamente é um compromisso do governo Camilo Santana (PT), e que ele, Josbertini, sempre estará à disposição dos amigos.

Já André Figueiredo falou de Reforma Trabalhista e Reforma Política, por sugestão do presidente Marcondes. Ele fez severas críticas ao governo do presidente Michel Temer, a quem rotulou de 'quadrilha no poder', afirmando que as propostas do atual governo são danosas ao trabalhador, maléficas à nação. Sobre Porteiras, ele interagiu com os vereadores que dirigiram suas perguntas, sugeriu buscar apoio para estender asfaltamento da Serra do Massapê até o município de Missão Velha (ainda não havia sido informado que, por razões ambientais, o setor que integra a APA - Área de Proteção Ambiental da Chapada do Araripe  tem rígidas limitações de interferência no território) e deixou à vontade os representantes municipais que precisarem de sua colaboração.

Esta é a segunda vez que André Figueiredo vem à Porteiras em menos de 1 ano. Em novembro de 2016, a convite do então prefeito Manoel Novais, ele esteve com uma caravana de prefeitos pedetistas visitando várias localidades do município.