APROVADO AUMENTO SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM SESSÃO QUE DEBATEU VÁRIOS TEMAS!

Francisco Vanilson Evangelista (PT) parabenizou os servidores pelo reajuste concedido e o prefeito Fábio Pinheiro pela gestão responsável frente à municipalidade. Para Vanilson, o trabalho do gestor é de grande importância e sem perseguição. O parlamentar, em outro momento, lamentou a medida judicial que suspende festas e eventos em clubes de menor porte e estabelecimentos comerciais sem licença para as devidas promoções, argumentando que muitos artistas e pais de família tiram o sustento dessa área, convocando os colegas vereadores para o debate.

José Nilton Santos Cavalcante (PV) destacou o trabalho do prefeito Fábio por todas as regiões do município, e entrando na discussão relacionada à suspensão de eventos apontada por Vanilson, afirmou que muitos temas precisam de fato ser discutidos pelo homem público, mas que a observância às leis não pode ser ignorada.

Marcondes Xavier de Souza (PDT) falou mais uma vez do Abastecimento da região do Vieira e Sobradinho, em fase final, e avisou que  a água já está à altura do sítio Maniçoba, o que representa um motivo para festejar. Mas os louros da conquista, Xavier divide com o poder público, fazendo questão de agradecer o empenho do prefeito Fábio Pinheiro e apoio dos colegas parlamentares. Ele ainda parabenizou os servidores, especialmente os professores, na figura da professora Ana Maria, presente no plenário, felizes com o reajuste salarial votado esta manhã. O programa 'Minha Casa Minha Vida' também mereceu destaque nas palavras de Marcondes.

Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre-PDT) disse que o dia é de alegria pelas boas notícias compartilhadas na Sessão em favor do povo. Saudou o Icades e APAF, reforçou o caráter social da gestão de Fábio e ainda comentou a dificuldade de comerciantes com promoção de eventos após a posição adotada pelo Ministério Público em vetar festas em locais sem licença. Finalizou comemorando o desfecho do abastecimento d'água no Vieira, Sobradinho e adjacências.

Raimundo Nogueira Lima (Ranilson-PTB) enalteceu a alegria de Marcondes Xavier e todos os moradores do Vieira pela chegada iminente da água encanada para a região, acreditando ser esta uma das maiores realizações pessoais do nobre colega. Ranilson parabenizou a gestão municipal pela concessão do aumento salarial das categorias de trabalho, e por fim, disse que a suspensão de festas em locais com pendência documental é de fato triste para quem vive do ramo, todavia um princípio básico da lei a ser respeitado, falando da necessidade de estruturação das casas de shows.

Raimundo Cícero da Silva (Mundinho-PTB) cumprimentou a todos, e usando por base o tema levantado por Vanilson, reforçou que cada vereador, na pele de homem público, precisa se inteirar e discutir as questões de interesse comunitário, mas assim como os demais, ressaltou o cuidado com as leis, e como exemplo citou a legislação que permeia a questão da APA - Área de Proteção Ambiental, alertando que quem possuir estabelecimento nesta circunscrição terá problemas com regulamentação para festas. Mundinho também parabenizou o prefeito Fábio Pinheiro pelos projetos de reajuste salarial dos servidores e pelo apoio substancial dado por ele e pela Assistência Social à parte burocrática dos programas de habitação popular em curso (PNHR e PNHU).

Ao final, após ceder espaço para o sindicalista Ednauro Janoca (Zé de Valdemar) e à professora Ana Maria, para agradecimentos, o presidente Marcondes Gomes de Lima leu os três Decretos de Pontos Facultativos para todos os órgãos do serviço público municipal, assinados pelo prefeito, dando ciência para os dias 19 de março - Dia de São José; 26 de março - por ocasião do pós-festa da Semana do Município; dia 29 de março - facultativo à Quinta-feira Santa.

Marcondes encerrou a Sessão Ordinária do dia agradecendo a participação de todos.