CÂMARA MUNICIPAL DE PORTEIRAS-CE APROVA PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO

Fevereiro 10, 2020

Na tarde da ultima sexta-feira, dia 07 de fevereiro de 2020, os vereadores se reuniram para mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Porteiras, o Presidente Raimundo Nogueira de Lima, iniciou a sessão, parabenizando o colega vereador Marcondes Xavier pela passagem do seu aniversário no último dia 02 do corrente mês, em seguida, foi apresentada a pauta do dia: Projeto de Lei do executivo nº 225, de 31 de janeiro de 2020. EMENTA: Altera o anexo I da lei municipal nº 375, de 16 de novembro de 2019 – Plano de Cargos e carreiras dos profissionais de educação básica do município de Porteiras – Ceará -, e dá outras providencias. Projeto de Lei do executivo nº 226, de 02 de fevereiro de 2020. EMENTA: Autoriza o executivo municipal a celebrar convênio/ termo de colaboração ou fomento de repasse de recursos financeiros para a associação de assistência ao idoso e comunidade de Porteiras – AAICP – e dá outras providencias. Projeto de Lei do executivo nº 227, de 03 de fevereiro de 2020. EMENTA: Autoriza o executivo municipal a celebrar convenio, termo colaboração ou fomento de repasse de recursos financeiros para a associação Porteirense de assistência familiar – APAF – e dá outras providencias e o Projeto de Lei do executivo nº 228, de 03 de fevereiro de 2020. EMENTA: Autoriza o executivo municipal a celebrar convênio , termo de colaboração ou fomento e repasse de recursos financeiros para a liga municipal de esporte de Porteiras – LESP - e dá outras providencias . Depois de uma ampla explicação de toda a matéria, o presidente submeteu os projetos em votação e foram aprovados. Na tribuna, fizeram o uso da palavra os vereadores Marcondes Gomes, Francisco Vanilson, Raimundo Cicero da Silva e Joceu Silva, todos focaram principalmente no reajuste dos professores, onde classificaram como “uma atitude louvável” e que a classe merece todo respeito e mérito.